Comunicação, planejamento e convergência de mídias

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 17/10/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 14/10/2024
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas práticas de marketing é, possivelmente, um dos tópicos de maior frequência nas pautas dos gestores de empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing. Para tanto, foca aspectos da comunicação na era digital, a comunicação do posicionamento da marca, o desenvolvimento do briefing e a execução de campanhas de comunicação.

    Autor: Vitor Moura Lima.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • identificar as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing da empresa na era digital;
    • identificar os tipos de consumidor, as suas ações e os fatores que os levam a uma tomada de decisão de consumo;
    • escolher os canais e as ferramentas de comunicação de marketing que melhor se adequem ao posicionamento da marca;
    • desenvolver um plano simplificado de comunicação integrada de marketing.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 22/10/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Comunicação, planejamento e convergência de mídias

    Comunicação, planejamento e convergência de mídias

    Módulo 1 – Comunicação na era digital
    • Panorama da internet
    • Modelos de comunicação
    • Mix de marketing e comunicação de valor
    • Comunicação integrada de marketing
    Módulo 2 – Experiência do consumidor: marcas e construção de valor
    • Público-alvo e persona do consumidor
    • Experiência do consumidor e comunicação
    • Comunicação e construção da marca
    • Comunicação do posicionamento da marca
    Módulo 3 – Comunicação integrada de marketing na era digital
    • Ferramentas de comunicação: off-line e on-line
    • Formatos crossmídia e transmídia
    • Desenvolvimento do briefing
    • Planejamento da comunicação
    Módulo 4 – Implementação do plano de comunicação integrada de marketing
    • Execução de campanhas de comunicação
    • Definição de verba de comunicação
    • Métricas de comunicação
    Investimento

    Matrículas até 14/10/2024

    • R$ 997,60 à vista
    • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
    • Até 6x de R$ 170,95 com juros
    Público-alvo
    O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito de campanhas de marketing, ferramentas de comunicação off-line e on-line, e planejamento da comunicação. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.